Em clima de festa, Governo da Mudança entrega nova Escola Janete Mota em Quixabeira 2

Com a presença do Deputado Estadual Pedro Tavares; do vice-prefeito Orlandinho Leite; do Presidente da Câmara, Luciano Cunha, dos vereadores Dr. Coi, Fábio de Telinho, Grande do Portão, Tina Teles, Tia Conce, Zé Poeira, Mário Santana que apoiam o governo, dos secretários municipais; dos ex-prefeitos Zé Santana e Telinho, dos ex-vereadores, Vando, Germínio, Antônio Lopes, Miguel e Toinho de Zuquinha, além de diversas lideranças políticas e comunitárias, o prefeito Marcelo Pedreira comandou na noite de ontem, mais uma inauguração do Governo da Mudança. Desta vez foi a entrega da Escola Janete Mota Bandeira, uma antiga reivindicação da comunidade, que agora recebeu uma escola nos padrões de qualidade da atual gestão.

O que seria mais uma inauguração se transformou numa grande festa popular, com a participação entusiasmada da população, tanto da Sede, que se deslocou em peso para prestigiar o evento, quanto da zona rural, de modo especial, de Quixabeira II e Meio de Campo. Às 18 e 30 tivemos uma belíssima Missa de Ação de Graças, organizada pelos líderes da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira da comunidade e presidida pelo Padre Osni, que fez uma homilia destacando o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura.

ATO DE INAUGURAÇÃO – O prefeito Marcelo Pedreira destacou a alegria de estar cumprindo mais um compromisso: “Ainda na campanha eleitoral de 2016, assumi o compromisso com esta comunidade, de que faria uma grande reforma na Janete Mota, afinal, desde 1986 esta unidade escolar não passava por uma manutenção. Fomos mais além, e estamos entregando uma escola nova, completamente requalificada, equipada e pronta para atender aos alunos, aos profissionais de Educação e à comunidade. A nova Escola Janete Mota é de todos! ”, afirmou. Marcelo aproveitou a oportunidade para ressaltar a qualidade das instalações, equipamentos e mobiliário, no mesmo nível das melhores escolas particulares da capital.

No seu discurso o prefeito também relacionou os avanços do município em todos os setores, o que está garantindo uma melhoria constante da qualidade de vida da nossa população. O secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, por sua vez, agradeceu aos pais pela compreensão em aguardar a conclusão das obras. Ele também disse que “Só a educação pode mudar a vida das pessoas, por isso temos sempre um cuidado maior em realizar reformas, porque queremos que a escola seja um lugar aprazível, uma extensão da nossa casa”, concluiu.

HOMENAGENS – A Patrona da Escola, a saudosa Janete Mota, foi homenageada por sua filha, Netinha e por sua neta, Cândida, que presentearam a escola com uma foto, colocada em local de destaque. O senhor Pelegino, que cedeu o terreno onde foi construída a Escola e a Igreja, também foi homenageado pelo aniversário de 87 anos, junto a seus familiares. A gestora da escola, professora Geislane, agradeceu ao prefeito Marcelo Pedreira, ao secretário Ribamar Rodrigues e aos vereadores, pela atenção e cuidado com a escola. O destaque foi a mensagem entregue ao prefeito, onde a comunidade fez um belo agradecimento pela nova Escola Janete Mota Bandeira. Uma festa para não se esquecer.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed