Em clima de festa, Governo da Mudança entrega nova Escola Janete Mota em Quixabeira 2

Com a presença do Deputado Estadual Pedro Tavares; do vice-prefeito Orlandinho Leite; do Presidente da Câmara, Luciano Cunha, dos vereadores Dr. Coi, Fábio de Telinho, Grande do Portão, Tina Teles, Tia Conce, Zé Poeira, Mário Santana que apoiam o governo, dos secretários municipais; dos ex-prefeitos Zé Santana e Telinho, dos ex-vereadores, Vando, Germínio, Antônio Lopes, Miguel e Toinho de Zuquinha, além de diversas lideranças políticas e comunitárias, o prefeito Marcelo Pedreira comandou na noite de ontem, mais uma inauguração do Governo da Mudança. Desta vez foi a entrega da Escola Janete Mota Bandeira, uma antiga reivindicação da comunidade, que agora recebeu uma escola nos padrões de qualidade da atual gestão.

O que seria mais uma inauguração se transformou numa grande festa popular, com a participação entusiasmada da população, tanto da Sede, que se deslocou em peso para prestigiar o evento, quanto da zona rural, de modo especial, de Quixabeira II e Meio de Campo. Às 18 e 30 tivemos uma belíssima Missa de Ação de Graças, organizada pelos líderes da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira da comunidade e presidida pelo Padre Osni, que fez uma homilia destacando o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura.

ATO DE INAUGURAÇÃO – O prefeito Marcelo Pedreira destacou a alegria de estar cumprindo mais um compromisso: “Ainda na campanha eleitoral de 2016, assumi o compromisso com esta comunidade, de que faria uma grande reforma na Janete Mota, afinal, desde 1986 esta unidade escolar não passava por uma manutenção. Fomos mais além, e estamos entregando uma escola nova, completamente requalificada, equipada e pronta para atender aos alunos, aos profissionais de Educação e à comunidade. A nova Escola Janete Mota é de todos! ”, afirmou. Marcelo aproveitou a oportunidade para ressaltar a qualidade das instalações, equipamentos e mobiliário, no mesmo nível das melhores escolas particulares da capital.

No seu discurso o prefeito também relacionou os avanços do município em todos os setores, o que está garantindo uma melhoria constante da qualidade de vida da nossa população. O secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, por sua vez, agradeceu aos pais pela compreensão em aguardar a conclusão das obras. Ele também disse que “Só a educação pode mudar a vida das pessoas, por isso temos sempre um cuidado maior em realizar reformas, porque queremos que a escola seja um lugar aprazível, uma extensão da nossa casa”, concluiu.

HOMENAGENS – A Patrona da Escola, a saudosa Janete Mota, foi homenageada por sua filha, Netinha e por sua neta, Cândida, que presentearam a escola com uma foto, colocada em local de destaque. O senhor Pelegino, que cedeu o terreno onde foi construída a Escola e a Igreja, também foi homenageado pelo aniversário de 87 anos, junto a seus familiares. A gestora da escola, professora Geislane, agradeceu ao prefeito Marcelo Pedreira, ao secretário Ribamar Rodrigues e aos vereadores, pela atenção e cuidado com a escola. O destaque foi a mensagem entregue ao prefeito, onde a comunidade fez um belo agradecimento pela nova Escola Janete Mota Bandeira. Uma festa para não se esquecer.