Desfile Cívico encanta moradores pelas principais ruas da cidade e entra para a história

Este ano, as comemorações do 14 de Março ganharam uma novidade que deve se tornar tradição nos próximos anos: o Desfile Cívico. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio das demais secretarias que compõem o Governo da Mudança, o desfile levou todas as escolas do município, tanto da rede municipal, estadual e privada, às ruas, encantando a população com as homenagens preparadas com carinho. Além das escolas, participaram outros grupos da sociedade mangabeirense, como a Melhor Idade, o Clube de Desbravadores e a Filarmônica Madre Maria Teresa.

Os alunos das escolas prepararam diversas homenagens, como carros alegóricos representando o patrimônio histórico do município, como as palmeiras da praça e a Fonte das Cabeças, além de cantarem o Hino Municipal durante o percurso, ato que emocionou a todo o público.

As autoridades municipais também participaram do desfile, compondo o pelotão de abertura, junto com as bandeiras municipal, estadual e nacional. As forças policias também estiveram representadas em pelotões, com a 27ª CIPM, 35° Batalhão de Infantaria de Feira de Santana, o 2° Distrito Naval de Salvador e o 2° Grupamento de Bombeiros de Feira de Santana.

O desfile contou ainda com a presença de Filarmônicas e Fanfarras de outros municípios baianos. As Fanfarras de Cachoeira, Candeias, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Nazaré das Farinhas, Salvador e Simões Filho fizeram suas apresentações, abrilhantando ainda mais a festa.

O prefeito parabenizou e agradeceu o empenho dos servidores da Secretaria de Educação e Cultura e o apoio das demais Secretarias. “Todos se dedicaram muito para realizar este grande desfile que, com certeza, marcou a historia e daqui para a frente, será mais forte ainda”, concluiu.

Ao final do desfile cívico, a Banda da Guarda Municipal de Salvador animou o público com canções contemporâneas.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed