Controle Interno promove reunião com o secretariado para tratar sobre a implantação do Siafic

Na tarde de ontem (06), aconteceu no Paço Municipal, uma reunião com o secretariado para tratar sobre a implantação do Siafic. Em 2020, o governo federal publicou o Decreto 10.540/2020 estabelecendo que todos os órgãos municipais devem estar incluídos nesse Sistema Único a partir de janeiro de 2023.

O Siafic é o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle. Corresponde ao software único e integrado de contabilidade que será adotado pela área pública. Dessa forma, engloba o conjunto de rotinas, procedimentos e requisitos ao funcionamento dos setores e entidades.

O objetivo é que todos que utilizem os recursos públicos dentro de cada esfera da Federação sigam as mesmas regras e falem a mesma língua na hora de registrar os atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial.

Quando da implementação do sistema, todo o processo desde a aquisição do produto ou serviço pela administração municipal, poderá ser acompanhada de modo completo e pormenorizado, o que traz mais transparência sobre os gastos, para a sociedade civil.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo