Conferência Municipal de Saúde vai mostrar avanços do setor em Governador Mangabeira

O Governo da Mudança, através da Secretaria de Saúde e juntamente com o Conselho Municipal de Saúde vai realizar a 5ª Conferência Municipal de Saúde. A abertura será nesta quarta, 24 de abril, às 18:30, na Quadra Municipal e na quinta, dia 25, das 08 às 17, no Colégio Bonifácio. Com o tema DEMOCRACIA E SAÚDE – Saúde como Direito: Consolidação e Financiamento do SUS, o evento vai discutir os avanços da saúde em Mangabeira; a democratização do acesso aos serviços do SUS e suas formas de financiamento. As propostas discutidas e aprovadas serão levadas para as Conferências Estadual e Federal.

Na quarta, (24), a partir das 18:30 horas na Quadra Municipal, depois do som de qualidade de Priscila Salles, a abertura do evento ficará a cargo de Cyrlene Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em seguida o prefeito Marcelo Pedreira fará um discurso saudando os profissionais da área. Depois, o Secretário de Saúde, Tiago Pedreira fará uma apresentação sobre os Avanços da Saúde em Governador Mangabeira no Biênio 2017/2018. Encerrando a noite, show do Sutaq de Luxo.

Na quinta, (25), das 08 às 17 horas, no Colégio Bonifácio, teremos a abertura com o secretário Tiago Pedreira e a Coordenadora da Atenção Básica, Lainara Lopes. Em seguida, palestra com Edraci de Andrade, do COSEMS. A partir daí serão formados os grupos para a discussão dos eixos e apresentação das propostas.

No EIXO 1, tema SAÚDE COMO DIREITO e Coordenação de Núbia Ferreira, Márcia Rezende e Elane Mello. Participação dos profissionais das UBS’s de Queimadas, Otto Alencar e Projeto. O EIXO 2, o tema será a CONSOLIDAÇÃO DO SUS, Coordenação de Márcia Damasceno, Rafael Brandão e Aline Vieira e participação dos profissionais da UBS’s do Jacarezinho, Quixabeira e Lagoa da Rosa. No EIXO 3, o tema será o FINANCIAMENTO DO SUS, Coordenação de Lainara Lopes, Jocidele Machado e Cyrlene Rodrigues. Participarão as UBS’s da Vanjú, Brejos e Portão.

Concluindo os trabalhos da manhã teremos a apresentação e debate das propostas. Logo depois o almoço que será servido, haverá a consolidação das propostas e uma Dinâmica de Fechamento das Atividades. Às 16 horas, acontece o encerramento da Conferência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed