Conferência Municipal de Saúde vai mostrar avanços do setor em Governador Mangabeira

O Governo da Mudança, através da Secretaria de Saúde e juntamente com o Conselho Municipal de Saúde vai realizar a 5ª Conferência Municipal de Saúde. A abertura será nesta quarta, 24 de abril, às 18:30, na Quadra Municipal e na quinta, dia 25, das 08 às 17, no Colégio Bonifácio. Com o tema DEMOCRACIA E SAÚDE – Saúde como Direito: Consolidação e Financiamento do SUS, o evento vai discutir os avanços da saúde em Mangabeira; a democratização do acesso aos serviços do SUS e suas formas de financiamento. As propostas discutidas e aprovadas serão levadas para as Conferências Estadual e Federal.

Na quarta, (24), a partir das 18:30 horas na Quadra Municipal, depois do som de qualidade de Priscila Salles, a abertura do evento ficará a cargo de Cyrlene Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em seguida o prefeito Marcelo Pedreira fará um discurso saudando os profissionais da área. Depois, o Secretário de Saúde, Tiago Pedreira fará uma apresentação sobre os Avanços da Saúde em Governador Mangabeira no Biênio 2017/2018. Encerrando a noite, show do Sutaq de Luxo.

Na quinta, (25), das 08 às 17 horas, no Colégio Bonifácio, teremos a abertura com o secretário Tiago Pedreira e a Coordenadora da Atenção Básica, Lainara Lopes. Em seguida, palestra com Edraci de Andrade, do COSEMS. A partir daí serão formados os grupos para a discussão dos eixos e apresentação das propostas.

No EIXO 1, tema SAÚDE COMO DIREITO e Coordenação de Núbia Ferreira, Márcia Rezende e Elane Mello. Participação dos profissionais das UBS’s de Queimadas, Otto Alencar e Projeto. O EIXO 2, o tema será a CONSOLIDAÇÃO DO SUS, Coordenação de Márcia Damasceno, Rafael Brandão e Aline Vieira e participação dos profissionais da UBS’s do Jacarezinho, Quixabeira e Lagoa da Rosa. No EIXO 3, o tema será o FINANCIAMENTO DO SUS, Coordenação de Lainara Lopes, Jocidele Machado e Cyrlene Rodrigues. Participarão as UBS’s da Vanjú, Brejos e Portão.

Concluindo os trabalhos da manhã teremos a apresentação e debate das propostas. Logo depois o almoço que será servido, haverá a consolidação das propostas e uma Dinâmica de Fechamento das Atividades. Às 16 horas, acontece o encerramento da Conferência.