Conferência Municipal de Saúde acontece dias 24 E 25 em Governador Mangabeira

A Secretaria de Saúde do Governo da Mudança e o Conselho Municipal de Saúde vão realizar a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema DEMOCRACIA E SAÚDE – Saúde como Direito: Consolidação e Financiamento do SUS, o evento vai discutir a democratização do acesso aos serviços do SUS e suas formas de financiamento. Na quarta, (24), a partir das 18:30 na Quadra Municipal, Cyrlene Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Saúde abrirá o evento. O prefeito Marcelo Pedreira discursará em seguida e depois o Secretário de Saúde, Tiago Pedreira fará uma apresentação sobre os Avanços da Saúde em Governador Mangabeira – 2017/2018. Na quinta, (25), das 08 às 17 horas, no Colégio Bonifácio, teremos abertura com Tiago Pedreira e a Coordenadora da Atenção Básica, Lainara Lopes. Em seguida, palestra com Edraci de Andrade, do COSEMS e os trabalhos dos grupos que discutirão três eixos: SAÚDE COMO DIREITO; CONSOLIDAÇÃO DO SUS e FINANCIAMENTO DO SUS.