Comunidade do Encruzo recebe 4ª edição do Programa Prefeitura em Movimento

Como já vem sendo feito desde o mês de setembro, as ações do Programa Prefeitura em Movimento levaram os benefícios dos diversos setores da Prefeitura à população do Encruzo. O programa, que está em sua 4ª edição, aconteceu na última quarta-feira (6), na Escola Terezinha Jesus de Santana.

Com equipes disponíveis para prestar atendimentos nas mais diversas áreas, quem foi até a escola pôde acessar serviços de Assistência Social, como Alistamento Militar, Cadastro e orientações do Bolsa Família, Cadastro Social, Conselho Tutelar, Carteira do Idoso e emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho.

Já na área de Saúde, a Secretaria disponibilizou atendimento médico, aferição de pressão arterial e índice de glicemia, emissão de Cartão do SUS, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, vacinação, atendimento odontológico, com encaminhamento de pacientes para o Centro de Especialidades Odontológicas, atendimento fisioterapêutico com massoterapia e orientações sobre Vigilância Sanitária.

Para recreação da criançada, foram montadas uma cama elástica e uma piscina de bolinhas. Também foi disponibilizado corte de cabelo masculino e cadastro para kits de energia, além do Gabinete Itinerante, uma das grandes marcas do programa, onde o prefeito Marcelo pedreira e o Vice-prefeito Orlandinho Leite estiveram presentes para atender e dialogar com a população.

O prefeito Marcelo Pedreira destacou que a intenção é aproximar cada vez mais o governo da população e facilitar a vida das pessoas. “Nós trazemos a Prefeitura para perto de vocês, para que a gente possa, aqui próximo de suas casas, lhes proporcionar serviços para evitar o deslocamento até a sede do município. É um prazer muito grande poder estar junto com vocês, realizando este compromisso nosso, que é o de estar cada vez mais próximo da população”, falou.

Em quase um ano de governo, esta é a oitava ação cidadã realizada pela Prefeitura, sendo a quarta neste formato de Prefeitura em Movimento, uma ação que está levando qualidade de vida às pessoas dos mais diversos cantos do município. É o caso de Lucineia Santana, moradora do Encruzo, que aproveitou o dia para fazer sua Carteira de Identidade e também para buscar atendimento médico. “Esta ação chegou em um bom momento. Muitas vezes, temos dificuldade para sair de casa e ir até a sede e a Prefeitura veio até aqui, pensou em fazer uma coisa boa para a comunidade. Está tudo funcionando perfeitamente”, elogiou.

No próximo ano, o Programa Prefeitura em Movimento continua, levando os serviços a todas as localidades do município, facilitando a vida de todos e se mantendo cada vez mais próximo da população.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed