Comunidade do Encruzo recebe 4ª edição do Programa Prefeitura em Movimento

Como já vem sendo feito desde o mês de setembro, as ações do Programa Prefeitura em Movimento levaram os benefícios dos diversos setores da Prefeitura à população do Encruzo. O programa, que está em sua 4ª edição, aconteceu na última quarta-feira (6), na Escola Terezinha Jesus de Santana.

Com equipes disponíveis para prestar atendimentos nas mais diversas áreas, quem foi até a escola pôde acessar serviços de Assistência Social, como Alistamento Militar, Cadastro e orientações do Bolsa Família, Cadastro Social, Conselho Tutelar, Carteira do Idoso e emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho.

Já na área de Saúde, a Secretaria disponibilizou atendimento médico, aferição de pressão arterial e índice de glicemia, emissão de Cartão do SUS, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, vacinação, atendimento odontológico, com encaminhamento de pacientes para o Centro de Especialidades Odontológicas, atendimento fisioterapêutico com massoterapia e orientações sobre Vigilância Sanitária.

Para recreação da criançada, foram montadas uma cama elástica e uma piscina de bolinhas. Também foi disponibilizado corte de cabelo masculino e cadastro para kits de energia, além do Gabinete Itinerante, uma das grandes marcas do programa, onde o prefeito Marcelo pedreira e o Vice-prefeito Orlandinho Leite estiveram presentes para atender e dialogar com a população.

O prefeito Marcelo Pedreira destacou que a intenção é aproximar cada vez mais o governo da população e facilitar a vida das pessoas. “Nós trazemos a Prefeitura para perto de vocês, para que a gente possa, aqui próximo de suas casas, lhes proporcionar serviços para evitar o deslocamento até a sede do município. É um prazer muito grande poder estar junto com vocês, realizando este compromisso nosso, que é o de estar cada vez mais próximo da população”, falou.

Em quase um ano de governo, esta é a oitava ação cidadã realizada pela Prefeitura, sendo a quarta neste formato de Prefeitura em Movimento, uma ação que está levando qualidade de vida às pessoas dos mais diversos cantos do município. É o caso de Lucineia Santana, moradora do Encruzo, que aproveitou o dia para fazer sua Carteira de Identidade e também para buscar atendimento médico. “Esta ação chegou em um bom momento. Muitas vezes, temos dificuldade para sair de casa e ir até a sede e a Prefeitura veio até aqui, pensou em fazer uma coisa boa para a comunidade. Está tudo funcionando perfeitamente”, elogiou.

No próximo ano, o Programa Prefeitura em Movimento continua, levando os serviços a todas as localidades do município, facilitando a vida de todos e se mantendo cada vez mais próximo da população.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira