Começou na manhã de hoje (26), o ciclo de ações do PSE – Programa Saúde na Escola, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os alunos do Centro Educacional Professor Agnaldo Viana (CEPAVP), no distrito de Quixabeira, receberam os profissionais de saúde, que realizaram uma palestra sobre a saúde. Durante o mês de novembro, mais escolas serão atendidas pelas equipes de saúde, que darão continuidade ao PSE, realizando ações e conversando com as crianças e adolescentes, sobre os mais variados temas ligados a saúde e educação.