Comandante Geral da PM visita o CEAG e elogia o Novo Vetor de Disciplina implantado pelo Governo da Mudança em parceria com a corporação.

As experiências pedagógicas e de gestão educacional do NOVO CEAG, como está sendo chamado pela comunidade escolar, pais e alunos da instituição, estão ultrapassando as fronteiras de Governador Mangabeira e chamando a atenção de outros municípios impressionados com os resultados obtidos apenas quatro meses depois da sua implantação. Os efeitos do novo sistema de disciplina, por exemplo, estão provocando mudanças substanciais no processo de aprendizagem e no rendimento dos alunos. Professores e auxiliares também elogiam as medidas, que, juntamente com a oferta de fardamento, material didático, transporte e merenda escolar de excelência, transformaram o CEAG em referência de qualidade de ensino.

O comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, visitou a unidade de ensino no último dia 23 de maio e pôde comprovar a eficácia das medidas. Em reuniões informais com professores, com a diretora da escola Leane de Jesus e com o Capitão Ferreira, coordenador do Vetor de Disciplina, ele manifestou a intenção de estender essa experiência de Mangabeira a outras cidades e fez questão de ressaltar que não se trata de implantar um Colégio Militar, e sim, um sistema de disciplina que permite uma convivência harmoniosa e produtiva dentro da escola. O prefeito Marcelo Pedreira aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pelo secretário Ribamar Rodrigues à frente da educação municipal, agradecer a visita do comandante e a parceria com a PM. E pediu que o CEPAVP de Quixabeira também seja incluído no projeto. O comandante Anselmo Brandão ficou de estudar o pleito.