Cerimônia inédita premia os melhores do Campeonato Municipal 2017

Em mais uma ação de valorização do esporte, após a realização do maior campeonato de todos os tempos, o Governo da Mudança realizou, ontem (3), uma inédita Cerimônia de Premiação do Campeonato Municipal 2017. Na noite de comemorações foram entregues os prêmios do campeão e vice-campeão, troféus e medalhas para cada jogador e os valores de cinco e três mil reais, respectivamente.

Assim como acontece nos grandes campeonatos, o jogador revelação e o melhor jogador foram revelados no momento da cerimônia, o que empolgou o público presente. Além deles, o goleiro menos vazado e o artilheiro também receberam troféus e o valor de 500 reais. Também foi eleita a seleção do Campeonato, que representará o município nas competições em 2018, e cada jogador recebeu um certificado. Três personalidades também receberam homenagens pelas contribuições ao esporte no município e na região. No total, foram entregues mais de dez mil reais em prêmios.

O presidente da Associação Desportiva Rural (ADR), parabenizou o prefeito pela realização do campeonato, classificado por ele como muito bem e organizado. Já o presidente da Câmara, Cronor Costa, afirmou que não esperaria outro resultado, que não um campeonato tão bem feito.

O secretário de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte, José Santana, disse que se orgulha do prefeito que se dedica à juventude e destacou que a competição não teve apenas um campeão, mas que todo o município saiu ganhando por sediar um campeonato tão bonito, com grande participação dos jovens. O vice-prefeito Orlandinho Leite parabenizou a todos que participaram dos jogos e também à organização do evento.

O prefeito Marcelo Pedreira lembrou que foi uma noite histórica no município e que tudo foi preparado com muito carinho para homenagear todos os atletas que se destacaram na competição. Ele afirmou que todos os times têm bons jogadores e jogaram um grande futebol, por isso, o campeonato foi tão disputado. “Todos os treze times são campeões. Derrotado é quem é omisso, quem não participa”, ressaltou.

Marcelo agradeceu ainda à Polícia Militar pelo apoio na segurança em todas as rodadas, ajudando para que o campeonato fosse pacífico, e à ADR pela parceria na realização dos jogos e do evento. O prefeito também fez agradecimentos aos narradores dos jogos, aos árbitros e aos vereadores.

Para ele, os jogos deixarão saudades. “Todos os jogos tiveram grande público. Mães e pais de família e jovens estiveram presentes. É gostoso, um momento de celebração, de encontrar amigos. Nestes quase sete meses, reunimos as famílias através do esporte, construindo um ambiente positivo que já deixou saudades”, defendeu. Por isso, ele adiantou que o campeonato de 2018, que deverá receber três equipes novas, já está sendo planejado e prometeu uma competição ainda mais bonita e organizada.

Após a premiação e discursos, foi servido um coquetel e os jogadores puderam comemorar ao som da cantora Priscila Salles.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira