Centro de Especialidades Odontológicas em Funcionamento.

Após passar por um período de reestruturação, já que eram necessárias algumas adequações para começar os atendimentos, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) já está em pleno funcionamento desde o início deste mês. Totalmente equipado e com uma equipe capacitada, o CEO agora funciona da forma correta, com profissionais contratados exclusivamente para o centro, não mais precisando fazer rodízio com os que estavam em atendimento nas Unidades de Saúde, como era feito anteriormente.

O tratamento oferecido no CEO é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal, na rede de atenção básica. Lá, eles dão o primeiro atendimento e encaminham os casos mais complexos ao centro especializado. Com uma equipe de quatro profissionais e seis especialidades, o Centro oferece aos mangabeirenses, de forma gratuita, os serviços de: Diagnóstico Bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; Periodontia Especializada; Cirurgia Oral Menor dos tecidos moles e duros; Endodontia; Atendimento a Portadores de Necessidades Especiais (PNE); Odontopediatria; e Procedimentos Individuais Preventivos, Dentística Básica e Odontologia Cirúrgica Básica, somente para pacientes especiais que não puderem ser atendidos na Atenção Básica.

Sempre pensando no bem estar dos pacientes, a Secretaria de Saúde já está planejando mais uma novidade. Todas as adequações estão sendo feitas para que os pacientes já saiam do PSF com suas consultas agendadas para o CEO, o que vai agilizar o trabalho e facilitar a vida dos pacientes. Estão previstos ainda na programação das atividades do Centro a realização de mais de 250 procedimentos por mês das diversas especialidades, um número expressivo que vai conseguir fazer com que o serviço chegue a quem mais precisa.

Este é mais um passo do Governo da Mudança para cumprir o compromisso de oferecer um serviço de Saúde humanizado e acolhedor, atendendo com a maior qualidade possível às demandas da população.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed