Carnaval da Prevenção une a todos com alegria e saúde

Aconteceu na manhã de hoje (08), o Carnaval da Prevenção, uma iniciativa pioneira da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Políticas Especiais. Este evento magnífico uniu diversos setores da prefeitura e da sociedade civil em uma celebração vibrante da vida, da saúde e da prevenção.

Com o apoio dos Mascarados de Maragojipe, duas charangas, do grupo da Melhor Idade e dos diversos setores da prefeitura, a festa foi um espetáculo de alegria e cores, onde cada grupo montou seu bloquinho, trazendo ainda mais diversidade e entusiasmo para o nosso carnaval. A energia contagiante percorreu as ruas até chegar ao coração do evento, no Mercado Municipal, onde a festa tomou um novo fôlego.

Ao final do percurso, não só o corpo, mas também a mente foi estimulada. Atividades como alongamento e zumba foram apenas o começo; um quiz educativo sobre a prevenção da dengue, saúde do homem, mês da mulher, e tantos outros temas importantes, engajou a todos. Foi uma oportunidade única de aprender de forma divertida, com prêmios para quem respondia corretamente, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde em nossa comunidade.

Queremos expressar nossa mais profunda gratidão a todos que participaram e contribuíram para tornar o Carnaval da Prevenção uma realidade. Sua energia, entusiasmo e participação não apenas animaram a festa, mas também fortaleceram os laços de nossa cidade, promovendo uma consciência maior sobre questões vitais de saúde e bem-estar.

Obrigado, Governador Mangabeira, por abraçar o Carnaval da Prevenção com tanto amor e alegria.