Câmara de Vereadores realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Gari

Na manhã desta segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio. O evento contou com a presença de diversos profissionais da limpeza e integrantes da sociedade civil e autoridades que lotaram o plenário.

Antes da abertura dos trabalhos, a categoria foi recepcionada com um café da manhã que foi especialmente preparado com todo amor e carinho para eles.

O vereador Derlan Queiroz expressou sua satisfação em receber os agentes de limpeza na Casa do Povo para a celebração deste dia tão especial. Ele destacou a eficiência e o zelo dos garis nos dias tradicionais e em eventos como a Festa 2 de Julho, além de agradecer a dedicação de cada um.

O orador oficial da sessão, Reginaldo Aquino, ressaltou a importância da profissão e a invisibilidade dos profissionais no cotidiano da cidade. Ele destacou o compromisso dos servidores da limpeza pública em realizar seu trabalho com alegria e empenho.

O prefeito Marcelo Pedreira também participou da cerimônia e falou sobre a valorização contínua dos agentes da limpeza pública, não só no Dia do Gari, mas em todos os dias do ano. Ele citou avanços da gestão em relação à categoria, como o acesso a férias e licença-prêmio sem distinção, demonstrando respeito pelos profissionais. Marcelo ainda mencionou a expansão da coleta de lixo no município e pediu a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa. O prefeito comunicou aos presentes sobre um dia de lazer que acontecerá no Recanto Mota, especialmente para eles.

O presidente da Câmara Municipal, Fábio de Telinho, encerrou a sessão agradecendo a presença dos profissionais e reiterando que as portas da Câmara estão sempre abertas. Ele conduziu o sorteio de brindes oferecidos pelo prefeito, vereadores, secretários e colaboradores.