Audiência Pública sobre os Protocolos de Contingências e Biossegurança Escolar

Aconteceu na Câmara Municipal, a Audiência Pública sobre os Protocolos de Contingências e Biossegurança Escolar, no tocante a pandemia da COVID-19. Estiveram presentes os trabalhadores da Educação, o Secretário da SEDUC, Ribamar Rodrigues, a secretária da SEMPE, Danielle Alves, a presidente do SINGOMANGA, Solange Marques e a representante da APLB no município, Alina Rita.

O secretário de Educação Ribamar Rodrigues, falou a respeito da importância que a educação tem na vida da nossa população e dos impactos causados pela pandemia sobre ela, que serão sentidos ao longo dos próximos 20 anos. Ribamar destacou a importância da elaboração desse protocolo, pois além de nortear, trará mais segurança para o retorno dos nossos alunos às salas de aula. “Nosso papel como educadores é ouvir, o que a população e os educadores acham e como podemos contribuir, para chegar a um denominador seguro e eficiente, frente a nova realidade”.

O objetivo principal da elaboração desses protocolos é garantir a segurança da comunidade escolar, bem como da sociedade em geral ao retornar às atividades escolares com toda a segurança necessária nesse novo contexto de pandemia. Para que esse retorno aconteça, alguns requisitos internos e extra escolares devem ser atingidos, índice de vacinação, indicadores gerais da COVID-19 no município, são alguns exemplos dos itens que serão levados em consideração, para a volta às aulas.

Por fim, a Diretora do Departamento Pedagógico, Gal Santos e a Coordenadora Pedagógica do ensino Fundamental, Cintia Coutinho, fizeram a leitura dos protocolos e agradeceram a presença de todos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed