Audiência Pública sobre os Protocolos de Contingências e Biossegurança Escolar

Aconteceu na Câmara Municipal, a Audiência Pública sobre os Protocolos de Contingências e Biossegurança Escolar, no tocante a pandemia da COVID-19. Estiveram presentes os trabalhadores da Educação, o Secretário da SEDUC, Ribamar Rodrigues, a secretária da SEMPE, Danielle Alves, a presidente do SINGOMANGA, Solange Marques e a representante da APLB no município, Alina Rita.

O secretário de Educação Ribamar Rodrigues, falou a respeito da importância que a educação tem na vida da nossa população e dos impactos causados pela pandemia sobre ela, que serão sentidos ao longo dos próximos 20 anos. Ribamar destacou a importância da elaboração desse protocolo, pois além de nortear, trará mais segurança para o retorno dos nossos alunos às salas de aula. “Nosso papel como educadores é ouvir, o que a população e os educadores acham e como podemos contribuir, para chegar a um denominador seguro e eficiente, frente a nova realidade”.

O objetivo principal da elaboração desses protocolos é garantir a segurança da comunidade escolar, bem como da sociedade em geral ao retornar às atividades escolares com toda a segurança necessária nesse novo contexto de pandemia. Para que esse retorno aconteça, alguns requisitos internos e extra escolares devem ser atingidos, índice de vacinação, indicadores gerais da COVID-19 no município, são alguns exemplos dos itens que serão levados em consideração, para a volta às aulas.

Por fim, a Diretora do Departamento Pedagógico, Gal Santos e a Coordenadora Pedagógica do ensino Fundamental, Cintia Coutinho, fizeram a leitura dos protocolos e agradeceram a presença de todos.