Audiência Pública é realizada na Câmara Municipal para discutir o Projeto de Lei que trata sobre a Política Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PMAF

Na manhã de ontem, 12, aconteceu na câmara de vereadores a audiência pública que tratou a respeito do projeto de lei sobre a Política Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PMAF.

A audiência contou com a presença do Prefeito Marcelo Pedreira, do Vice-prefeito Orlandinho Leite, dos Vereadores, Secretários, Representantes das Associações de Agricultores do município, dos Representantes do IF Baiano, da Representante da ASCOOB, da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Presidente do CMDRSS, Antônio Lopes.

Logo no início, o presidente do Conselho, Antônio Lopes deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância de debater um projeto que beneficiará os munícipes. Após, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Agricultura, Orlandinho Leite, falou da alegria de poder ajudar mesmo com todas as dificuldades as pessoas que mais precisam da nossa cidade.

Ao final, o Prefeito Marcelo Pedreira falou da importância em realizar a reunião para debater o projeto, visto que por uma decisão inteiramente política, mais de 1200 pessoas deixaram de ser atendidas pelo PAA que era uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal que comprava o os alimentos nas mãos dos agricultores do município distribuía alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Disse ainda, que uma parcela de quase 70% da população da nossa cidade vive de agricultura e o Governo da Mudança não mede esforços para levar dignidade ao homem do campo. Trator novo, recuperação dos tratores que já estavam na cidade, banco de horas para uso dos mesmos, recuperação das casas de farinha, melhoria do abastecimento de água em Brejos, Poço artesiano em Furtado, implantação da rede de água em Mão Divina, são algumas das ações concretas feitas pela Prefeitura que comprovam o compromisso e o respeito com os moradores da zona rural.

Por fim, o prefeito leu e explicou o projeto de lei ponto a ponto e abriu espaço para discussão com os representantes do conselho ali presentes. Na oportunidade os representantes do IF Baiano fizeram uma apresentação sobre o trabalho educacional do Instituto e parabenizaram o Governo Municipal pela iniciativa que atenderá muito bem no presente e será um incentivo a mais para os jovens da cidade que estudam na unidade, ficarem na cidade após a formação e conseguir desenvolver as habilidades adquiridas.

Trabalhar por quem mais precisa é um compromisso do Governo da Mudança.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed