Atenção Básica de Saúde, promoveu na última terça-feira (24), a “Feira de Saúde para as Mães”

As comemorações em alusão ao mês das mães não param! Dessa vez, a Equipe que coordena a Atenção Básica de Saúde, promoveu na última terça-feira (24), a “Feira de Saúde para as Mães”, lá na praça de Queimadas. Os serviços foram ofertados pelos profissionais da USF Epifânio Conceição Dias, com o objetivo de levar diversão e informação de maneira descontraída à população.

Foi ofertado: aferição de pressão arterial, glicemia, realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C) vacinas, agendamento de mamografia, entrega de brindes e kits odontológicos. Atividade física não faltou! A professora Marta Carolina fez a galera remexer o esqueleto com a aula de zumba, depois, houve uma palestra com a nutricionista Ana Paula. Seguindo com mais orientações, a enfermeira @lainaralopes, falou sobre o descarte consciente de medicações e foi sucedida pela Dra. talitamoraes__, que em conjunto com as estagiárias da UNIMAM falaram sobre o câncer de boca, informando sobre riscos, sintomas, tratamentos e a importância do auto exame bucal.

Por fim, o Dr. Osmar abordou sobre os riscos e prevenção da hipertensão arterial. A equipe da Atenção Básica aproveita para informar que mais eventos virão! Fiquem ligados e visitem sua Unidade de Saúde regularmente, quem sabe, ela não é a próxima?

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo