Associações distribuem cobertores doados pela Secretaria de Assistência Social

As associações mangabeirenses já começaram a distribuir os cobertores doados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte. Após uma reunião com secretários, vereadores, representantes das Associações, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e lideranças religiosas e políticas, ficou definido que uma parte dos cobertores seria entregue às associações, para que seus dirigentes identificassem as pessoas mais necessitadas das respectivas localidades, já que eles tem o contato diário e conhecem bem a população.

Na tarde desta segunda-feira (14), foi a vez da população de Brejos receber os cobertores. A entrega aconteceu na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Brejos e os beneficiários foram identificados após uma reunião com os moradores e demais membros da Associação.

O presidente, Antônio Lopes, explicou os critérios para a distribuição. “Nós recebemos estes cobertores da Secretaria, para dar um conforto às pessoas neste frio, de acordo com a demanda da localidade, identificada pelo Cadastro Social. Fomos orientados a entregar àqueles que mais precisam, sendo sócios ou não, e assim foi feito”, comentou. Ele lembrou ainda que tudo está acontecendo com transparência, assim como todas as ações governo, por isso, a importância do cadastro e assinatura de cada beneficiário.

As demais associações mangabeirenses também já receberam os cobertores e estão fazendo a distribuição, de acordo com a disponibilidade de cada uma e seguindo os mesmos critérios definidos pela Secretaria. Com um investimento de 40 mil reais, a distribuição dos três mil cobertores é mais uma ação do Governo da Mudança para levar mais qualidade de vida a quem mais precisa, demonstrando a preocupação com aqueles que estão passando por momentos difíceis neste período de inverno.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed