Associações distribuem cobertores doados pela Secretaria de Assistência Social

As associações mangabeirenses já começaram a distribuir os cobertores doados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte. Após uma reunião com secretários, vereadores, representantes das Associações, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e lideranças religiosas e políticas, ficou definido que uma parte dos cobertores seria entregue às associações, para que seus dirigentes identificassem as pessoas mais necessitadas das respectivas localidades, já que eles tem o contato diário e conhecem bem a população.

Na tarde desta segunda-feira (14), foi a vez da população de Brejos receber os cobertores. A entrega aconteceu na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Brejos e os beneficiários foram identificados após uma reunião com os moradores e demais membros da Associação.

O presidente, Antônio Lopes, explicou os critérios para a distribuição. “Nós recebemos estes cobertores da Secretaria, para dar um conforto às pessoas neste frio, de acordo com a demanda da localidade, identificada pelo Cadastro Social. Fomos orientados a entregar àqueles que mais precisam, sendo sócios ou não, e assim foi feito”, comentou. Ele lembrou ainda que tudo está acontecendo com transparência, assim como todas as ações governo, por isso, a importância do cadastro e assinatura de cada beneficiário.

As demais associações mangabeirenses também já receberam os cobertores e estão fazendo a distribuição, de acordo com a disponibilidade de cada uma e seguindo os mesmos critérios definidos pela Secretaria. Com um investimento de 40 mil reais, a distribuição dos três mil cobertores é mais uma ação do Governo da Mudança para levar mais qualidade de vida a quem mais precisa, demonstrando a preocupação com aqueles que estão passando por momentos difíceis neste período de inverno.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira