Aconteceu ontem (08), na Câmara Municipal o lançamento do Programa Mais Visão Kids. Esse é mais um programa inovador dentro do Programa Saúde nas Escolas – PSE e inspirado no Programa Mais Visão, que é um sucesso absoluto.

O Mais Visão Kids, será realizado nas escolas do Sistema Público de Ensino através da triagem ocular nas crianças. Nessa primeira etapa, serão atendidos os alunos de 05 à 07 anos com deficiência visual. Após a triagem aquele aluno que apresentar alguma alteração ocular, será encaminhado para uma consulta com oftalmologista do município, Dra. Karine e caso seja verificada a necessidade de lente corretiva, essa criança terá seus óculos confeccionados e entregues junto com o seu responsável.

O resultado da ação, será a diminuição do número de evasão escolar, a melhora no aprendizado e com certeza, a melhora na qualidade de vida desse aluno, tanto em educação, como na saúde e na família. Esse é mais um programa do Governo Municipal, desempenhado em parceria com às secretarias de saúde e educação, que vão promover acima de tudo, o bem-estar social das nossas crianças.