Aconteceu em nossa cidade o 1° Fórum 20 de Novembro

Na manhã de ontem (11), aconteceu em nossa cidade o 1° Fórum 20 de Novembro, que teve como tema: “Entre as resistências e as conquistas”. Essa é uma das ações programadas para o Novembro Negro. A ação foi realizada pelo Departamento de Promoção e Igualdade Racial, gerido pelo Professor e Historiador, Mailson de Jesus (@dejesus_mailson_), que integra a @sempe.gm.

Durante o evento, foram feitas 04 palestras: Cássia Karen falou sobre o Cabelo com símbolo de resistência; Gabriel Gomes de Jesus, sobre Masculinidade negra; Valdir Alves sobre os Intelectuais negros; e por fim, Luciene Fagundes falou sobre a Saúde da população negra.

O Fórum, contou com a presença de Danielle Alves, Secretária da Sempe, dos Secretários: Ribamar Rodrigues da Seduc, Edilson Nascimento da Semsp, Manuela Silva, da Seama e do Vice-prefeito, Orlandinho Leite, de integrantes da sociedade civil e dos estudantes do CEAG que acompanharam atentamente às palestras. O momento Cultural ficou por conta de @marianabrandao.ofc

Fique ligado, pois ao longo do mês, têm mais ações do Novembro Negro.