Abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu na manhã de hoje (26), a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O Secretário José Santana, iniciou sua fala agradecendo a todos pela presença e destacando que “não importa o trabalho, sempre se deve buscar fazer não somente o possível, mas sempre o melhor”.

Logo Após, o Prefeito Marcelo Pedreira falou aos presentes sobre o salto que o município deu na área social, e citou as conquistas alcançadas até aqui, destacando cada um dos programas, em especial o Programa Municipal de Habitação Popular Casa Legal, muito elogiado por todos e o Programa Mais Visão, que já distribuiu mais de 600 óculos e assim como o Casa Legal, também é gerido com recursos municipais. O Prefeito destacou que assim como o Secretário José Santana destacou em sua fala, ele busca incansavelmente fazer o melhor pela cidade. Marcelo destacou os avanços em capacitação dos funcionários, melhoramento e estruturação do Conselho Tutelar e do Bolsa Família, além de transporte e apoio irrestrito da gestão municipal à área social. Segundo ele, isso só é possível, graças a boa gestão do dinheiro público e da responsabilidade fiscal que é a marca do governo.

Seguindo a programação, foi feita uma homenagem ao saudoso Vicente Ferreira, que era membro e também foi presidente do CMAS. Sua filha Rosângela, recebeu a homenagem das mãos da atual presidente do conselho, Dona Helena. Rosangela agradeceu a homenagem e lembrou que seu pai era muito preocupado com o próximo e agradeceu a Deus, por tê-lo como pai. A mensagem que ela deixou foi “valorizem seus pais”.

Após a homenagem, Danielle Alves, Secretária da SEMPE, falou sobre o Agosto Lilás e a Lei Maria da Penha, além de destacar as ações realizadas pela pasta esse mês, entre elas a ação Agosto Jovem e a visibilidade lésbica. Para ela “agosto é um mês de lutas, de buscar conquistas para um futuro melhor”.
Ao final, foi realizada a Palestra Magna pela Secretária Municipal de Assistência Social da cidade de Manoel Vitorino, Marcia Soares, que discorreu sobre o tema do ano.