Abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu na manhã de hoje (26), a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O Secretário José Santana, iniciou sua fala agradecendo a todos pela presença e destacando que “não importa o trabalho, sempre se deve buscar fazer não somente o possível, mas sempre o melhor”.

Logo Após, o Prefeito Marcelo Pedreira falou aos presentes sobre o salto que o município deu na área social, e citou as conquistas alcançadas até aqui, destacando cada um dos programas, em especial o Programa Municipal de Habitação Popular Casa Legal, muito elogiado por todos e o Programa Mais Visão, que já distribuiu mais de 600 óculos e assim como o Casa Legal, também é gerido com recursos municipais. O Prefeito destacou que assim como o Secretário José Santana destacou em sua fala, ele busca incansavelmente fazer o melhor pela cidade. Marcelo destacou os avanços em capacitação dos funcionários, melhoramento e estruturação do Conselho Tutelar e do Bolsa Família, além de transporte e apoio irrestrito da gestão municipal à área social. Segundo ele, isso só é possível, graças a boa gestão do dinheiro público e da responsabilidade fiscal que é a marca do governo.

Seguindo a programação, foi feita uma homenagem ao saudoso Vicente Ferreira, que era membro e também foi presidente do CMAS. Sua filha Rosângela, recebeu a homenagem das mãos da atual presidente do conselho, Dona Helena. Rosangela agradeceu a homenagem e lembrou que seu pai era muito preocupado com o próximo e agradeceu a Deus, por tê-lo como pai. A mensagem que ela deixou foi “valorizem seus pais”.

Após a homenagem, Danielle Alves, Secretária da SEMPE, falou sobre o Agosto Lilás e a Lei Maria da Penha, além de destacar as ações realizadas pela pasta esse mês, entre elas a ação Agosto Jovem e a visibilidade lésbica. Para ela “agosto é um mês de lutas, de buscar conquistas para um futuro melhor”.
Ao final, foi realizada a Palestra Magna pela Secretária Municipal de Assistência Social da cidade de Manoel Vitorino, Marcia Soares, que discorreu sobre o tema do ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed