No ultimo sábado (20), aconteceu no Clube Cultural e Esportivo, o 1º Seminário de Conscientização: Religião de Matrizes Africanas e Intolerância Religiosa, realizado pela @secel_pmgm

O Secretário de Cultura, Albano Fonseca, falou aos presentes sobre como o dia da Consciência Negra é importante para que possamos refletir e massificar as políticas sociais, que garantirão dignidade igualdade e respeito a população preta, trazidos pela Constituição Federal.

Ele aproveitou também para informar a todos, que em um trabalho de parceria entre a Prefeitura e a @cdlgovernadormangabeira, os participantes das casas de religião de matrizes africanas, agora tem uma carteira que dá desconto em locais selecionados no comércio da cidade.

O Prefeito Marcelo Pedreira, cumprimentou a todos e ressaltou que em nossa sociedade não há mais lugar para discriminação por cor, credo ou religião. Destacou a importância de um evento dessa magnitude em nossa cidade, pois, temos um compromisso de tratar a todos sem distinção e com o devido respeito.

Durante o encontro, foram discutidos temas como: a intolerância sobre o aspecto sociológico, pela cientista social, Laíza Freitas e o processo de diáspora e intolerância, tratado pelo babalorixá e historiador, Marcelo Nonato Souza, além de uma apresentação, feita pela Deusa do Ébano, Gisele Soares (@deusagiselesoares).