CAPS realiza ação na APAE pelo Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Na manhã de hoje (18), aconteceu na APAE de Governador Mangabeira, uma ação para comemorar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial. O evento iniciou com o acolhimento do Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Rafael Brandão, que também fez oração.

Em seguida, aconteceu uma belíssima apresentação musical com Edinele Santos, tocando saxofone e foi servido um delicioso café da manhã e logo depois, tivemos uma palestra com @lainaralopes com o tema: “Esperança na Saúde Mental”. Para Rafael Brandão, coordenador do CAPS, destacou a importância da data para a saúde, segundo ele, “a data é um marco na saúde brasileira, pois, através dela, muitas outras conquistas se seguiram, inclusive, a consolidação da declaração Universal dos Direitos Humanos, que dentre outras coisas, assegura a ressocialização dos usuários atendidos pelos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)” finalizou.

Aconteceu também sorteio para realização de Práticas Integrativas (Auriculoterapia) com Carla Fernandes e realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite através de profissionais da Atenção Básica do Município, além de um momento musical onde todos e todas cantaram com muita alegria.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Skip to content