Sessão Solene em homenagem ao Dia do Gari

Na manhã de hoje (16), aconteceu na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Gari. Na ocasião, Suzi, servidora da SEMSP, falou do dia-a-dia dos profissionais e das dificuldades e preconceitos que eles enfrentam e da importância que cada gari tem no desempenho da sua função.

Após a fala da servidora, os vereadores expressaram todo o seu apreço pelos profissionais da limpeza, além de demonstrarem toda a gratidão, por cuidar tão bem da nossa cidade. Logo o Secretário da @semsp_gm, Edilson Nascimento, iniciou sua fala, com a oração universal, o Pai Nosso, em homenagem a servidora Josenildes, que é gari, mãe e está passando por um momento de dificuldade.

Ele citou ainda um elemento muito triste, presente ainda em nosso século, o preconceito contra esses guerreiros e guerreiras, que lutam diariamente, para manter limpa as vias públicas. Edilson destacou, que não é demérito algum ser gari, pois sem eles, não teríamos condições mínimas de viver.

Por fim, o Prefeito Marcelo Pedreira, agradeceu a cada um, pelo belíssimo trabalho realizado pelos servidores da limpeza pública, chamando de “mente pequena”, aqueles que que ainda tem contra o gari, qualquer tipo de discriminação.

O prefeito anunciou que a Prefeitura custeará o transporte para um momento de lazer deles e garantiu alguns avanços para esse ano e no ano que vem. Ao fim da solenidade, foram sorteados alguns brindes entre eles e entregue o novo fardamento.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo