Secretaria Municipal de Saúde distribui kits de curativos durante o período de carnaval

Buscando prestar uma assistência cada vez mais humanizada e qualificada à população, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza um serviço de Curativos Domiciliares para pacientes acamados ou que estejam impossibilitados de ir até as Unidades de Saúde da Família.

Aos finais de semana e feriados, uma equipe composta por técnico e condutor vai até a residência dos pacientes acamados tanto da sede, quanto da zona rural e realiza os curativos.

Durante o período de carnaval, como os pacientes tem a rotina alterada, a Equipe de Atenção Básica organizou e disponibilizou kits de curativos contendo materiais como gaze, soro e medicamentos especiais, como pomadas para cuidar dos ferimentos e evitar a proliferação de bactérias, de modo que os familiares possam realizar os curativos mais simples, onde quer que os pacientes estejam. Nos procedimentos mais complexos, a equipe (técnico e condutor) continua atendendo regularmente no domicílio.

Essa é mais uma ação inédita na história da cidade, que vive o maior ciclo de avanços em todas as áreas e mostra que cuidar das pessoas é um compromisso do Governo da Mudança, que trabalha o ano inteiro para possibilitar a melhor saúde da região a quem mais precisa.